terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Microsoft é condenada nos Estados Unidos por violar patente

Microsoft é condenada nos Estados Unidos por violar patente

Um tribunal dos Estados Unidos manteve nesta terça-feira uma decisão anterior que condenou a Microsoft a pagar a quantia de US$ 290 milhões por violar a patente da i4i, uma pequena empresa de softwares sediada no Canadá.

Segundo a agência de notícias Reutesr, a decisão obriga a empresa a fazer alterações no programa Word. Além disso, ela não poderá comercializar as versões de 2003 e 2007 do programa e do pacote Office contendo a tecnologia patenteada a partir de 11 de janeiro de 2010.

Retrospectiva - A disputa judicial entre a Microsoft e a i4i teve início em 12 de agosto deste ano, quando um tribunal federal no Texas decidiu a favor da empresa canadense na ação contra a gigante da informática.

Na época, a Microsoft foi condenada e foi consedido um mandado de segurança à i4i proibindo a empresa norte-americana de comercializar as tais versões do Word. No entanto, o mandado havia sido suspenso durante a análise do recurso da Microsoft pelo tribunal de apelações.


Diário OnLine
Retirado de Diário do Grande ABC em: http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt=secao&pg=detalhe&c=7&id=5785048&titulo=Microsoft+e+condenada+nos+Estados+Unidos+por+violar+patente

Nenhum comentário:

Postar um comentário